[Vôo JJ 3054 – Uma cena] – A Hora do Caos

 

Foto por Milton Mansilha – Agência Brasil

Amigos leitores, estou participando do Projeto “Vôo JJ 3054 – Uma cena” – reflexão e homenagem às famílias das vítimas do acidente da TAM, idealizado pelo meu amigo Gustavo D’Andrea em seu Blog Forense Contemporâneo.Este post tem o intuito de refletir sobre o caos aéreo em que nosso país está mergulhado, bem como prestar uma singela homenagem às famílias das vítimas.

O relógio marcava 20:30h. Nesta foto podemos ver uma equipe médica ou, acredito, alguns médicos, enfermeiros e pessoas relacionadas com a área da saúde que se encontravam perto do local do acidente, que estavam planejando a melhor forma possível de começar as buscas por sobreviventes, bem como das os cuidados necessários aos feridos que se encontravam no local.Foi o maior acidente aéreo da história da aviação brasileira e considerado um dos maiores da aviação mundial. No momento da foto creio que parte do prédio ainda não tinha desabado, como vimos em algumas reportagens na televisão, o qu epode ter matado alguns desses homens e mulheres que se dedicaram ao máximo para achar sobreviventes e devem ser considerados heróis por isto. Algo parecido aconteceu no ataque às Torres Gêmeas em 2001, centenas de bombeiros estavam dentro dos prédios resgatando pessoas quando estes desabaram.

Enfim, estamos todos indignados com este acidente que mostra como estamos desprotegidos, não só quanto ao sistema aéreo mas também no que tange à segurança pública, saúde, Judiciário e vários outros problemas que se agravam ano após ano, governo após governo.

Aqui fica o meu apoio às famílias das vítimas que perderam seus queridos, para que não desistam da tarefa de buscar os culpados por esta tragédia, que deverão indenizá-los da forma mais justa possível. Claro que nenhuam indenização tira a dor da perda, ainda mais desta forma terrível.

É hora de todos os brasileiros se unirem. Não para lutar por suas ideologias políticas, tampouco para protestar contra tudo o que acontece em nosso território. O relógio da Justiça e da Paciência já mostra que passou da hora de todos lutarem por medidas urgentes para mudar o panorama que vislumbramos todos os dias.

Claro que não adianta apenas falar ou escrever. Devemos agir!

Termino aqui este post com um link sobre o Vôo JJ 3054, encontrado na Wiipédia: http://pt.wikipedia.org/wiki/V%C3%B4o_TAM_3054.

~ por Izildo Souza em agosto 2, 2007.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: