Elton John pede a extinção da Internet para salvar a indústria musical

 

ONDRES, 1 AGO (ANSA) – O cantor britânico Elton John pediu a extinção da Internet, já que, segundo a estrela do pop, “ela está destruindo a indústria musical e as relações interpessoais”.

“A Internet fez com que as pessoas deixem de se comunicar e se encontrar e evitou que coisas fossem criadas. Em vez disso, (os artistas) se sentam em suas casas e criam seus próprios discos, que algumas vezes são bons, mas que não têm uma visão artística a longo prazo”, afirmou.

“Estamos falando de coisas que vão mudar o mundo e a forma como as pessoas escutam música e isso não vai ocorrer enquanto continuarem aumentando os blogs na Internet”, acrescentou.

Elton John pediu que as pessoas “saiam mais e se comuniquem”. “Esperamos que o próximo movimento no mundo da música acabe com a Internet. Saíamos às ruas, marchemos e façamos protestos, em vez de nos sentarmos em casa e entrarmos em blogs”, disse.

O músico defendeu “o fechamento por cinco anos da Internet para ver que tipo de arte se produz neste período”. “Há muita tecnologia disponível. Estou certo de que em termos de música, (sem a Internet) seria muito mais interessante do que agora”, disse.

O cantor de 60 anos disse que é um “tecnófobo” e que muitas vezes se sente “atrás dos tempos modernos”.

“Não tenho telefone celular, nem iPod ou nada parecido. Quando tenho que compor música, simplesmente me sento em frente ao piano”, afirmou.

O último disco de Elton John, “The Captain & The Kid”, vendeu apenas cem mil cópias e o músico culpou os downloads pela Internet pela forte queda de vendas. (ANSA)

Ele ficou louco ou virou comediante também?

~ por Izildo Souza em agosto 2, 2007.

2 Respostas to “Elton John pede a extinção da Internet para salvar a indústria musical”

  1. Eu acho que ficou maluco mesmo…
    Apesar de que o que ele fala ter fundamento, não é mais uma possibilidade não utilizarmos mais a internet. De certa forma traria um crescimento pessoal para cada um, sim. Assim como comento neste blog, poderia ser uma conversa com quem postou ou com o próximo leitor deste tópico. Ou não.
    Ao menos eu, quando não estou na internet por algum motivo, produzo outras coisas como desenhos, leitura etc… Porém poderia não ter a mesma base, conhecimento, referência etc para tal.

    Se ele não precisa de internet ou iPod ou celular deve ser mesmo muito sabido a ponto de não precisar conhecer coisas novas e trocar relações com as pessoas – por mais virtuais que sejam.

  2. I don’t know, but I believe in miracles…DAWILSON CISTERNA JUNIOR

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: