Um quinto da população mundial acessará a internet em 2011

Publicada em 23 de julho de 2007 às 12h32

São Paulo – Internautas devem chegar a 1,5 bilhão em 2011, representando um quinto da população global estimada para o ano, diz JupiterResearch.

 

 

 

 

O número de usuários conectados à internet em todo o mundo vai aumentar de 1,1 bilhão, em 2006, para 1,5 bilhão em 2011, representando um quinto da população global estimada para o ano, segundo projeção do JupiterResearch.

A empresa de pesquisas em internet prevê que o Brasil – juntamente à Rússia, Índia e China – vai garantir a pujança necessária ao crescimento do número global de internautas.

Já regiões como Estados Unidos, Canadá, Japão e Europa Ocidental, que conquistaram um população online madura na última década, vão apresentar taxas mais lentas de crescimento nos próximos quatro anos.

Neste cenário, a participação da América do Norte na população online mundial deve cair de 21% em 2006 para 17% em 2011. Mesmo assim, a região deverá manter a maior densidade de usuários de internet, com 76% da população conectada daqui a quatro anos. A Europa Ocidental deve alcançar um patamar similar.

~ por Izildo Souza em julho 23, 2007.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: