Crimes na Internet superam os do tráfico, diz perito no Senado

Agência Senado

O volume de dinheiro movimentado pelos crimes cometidos no espaço cibernético já ultrapassa o do tráfico de drogas, informou o perito criminal federal do Instituto Nacional de Criminalística do Departamento de Polícia Federal do Ministério da Justiça, Paulo Quintiliano da Silva.

Ele participa da audiência pública no Senado Federal cuja finalidade é instruir o substitutivo do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) a três projetos que tratam dos crimes cometidos via Internet.

O perito disse ainda, em sua exposição, que atualmente os criminosos da Internet objetivam obter vantagens financeiras ilícitas por meio de fraudes.

A prática era diferente nos primeiros crimes, pois, conforme explicou, os delitos eram cometidos com a finalidade de mostrar que era possível burlar a segurança. “No início, os criminosos eram mais românticos”, disse.

A exposição é realizada conjuntamente pelas comissões de CCJ (Constituição, Justiça e Cidadania) e de CCT (Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática).

~ por Izildo Souza em julho 4, 2007.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: